Tendência para as casas pequenas nos próximos anos!

Schulz on 12/03/2020

Está cada vez mais comum vermos casas menores e compactas, o número de casas grandes diminuiu drasticamente nos últimos anos, mas isto ocorre pelo motivo das famílias não terem mais o costume de ter muitos filhos como antigamente. De acordo com pesquisas as famílias modernas terão no máximo 2 filhos, sendo assim, as casas também reduzirão de tamanho.

Além da questão social das famílias e quantidade de filhos, temos a questão dos terrenos que não são mais tão espaçosos, o custo aumentou e pode notar-se que quase não se vê mais casas com um pátio gigante e cheio de flores e árvores. Com a rotina cada vez mais corrida fica ainda mais difícil ter o costume de ter estes pátios grandes em casa, pois não sobra tempo para manutenção e cuidado dos mesmo, então a opção é morar em apartamentos ou casas menores e com pátios menores.

Mas mesmo elas reduzindo de tamanho não deixaram seu design elegante e moderno de lado, aqui vão algumas ideias:

Em 2009 surge um dos primeiros projetos de casas cápsulas, este projeto foi desenvolvido pelo escritório situado na Eslováquia Nice Architects. O melhor é que ela é totalmente sustentável onde a princípio foi criada para os aventureiros e viajantes, a residência se adaptaria a qualquer ambiente hostil, podendo ter energia elétrica através das suas placas solares instaladas no teto, tem um reservatório para coletar a água da chuva, tendo água para duas pessoas passarem duas semanas sem se preocuparem com água e também tem uma hélices para coletar energia eólica.

0 comments
Post a comment